Tuesday, January 10, 2012

Eu sou a ressurreição e a vida, disse Jesus



Queridas Igrejas Irmãs da AEA e Outras,
A União de Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA), vem através desta mensagem informar oficialmente que partiu para o Senhor o nosso Papa Dr Robert Livingstone Foster, pai do Dr Estevão Foster ontem quando era 15h48 minutos, o seu funeral se realizará aqui no Lubango na quinta-feira, apartir das 9h30 na Igreja Evangélica do Lubango (UIEA).
Dr. Bob Foster, como é era chamado, em 1970, com os trabalhos na Zâmbia a progredir, procurou-se um lugar mais necessitado e sentiu-se a chamada do Senhor para Angola, embora o governo colonial dificultasse a obra missionária evangélica. Passaram o primeiro ano em Lubango, a aprender mais uma língua, o português. Então em 1971 foram a Cavango para fundar o seu terceiro hospital evangelístico. Após de ter fundado já dois hospitais na Zambia.

Os eventos de 1975 e 1976 encerraram violentamente o trabalho em Cavango, mas meados de 1976 estava de novo em Angola, já no hospital de Kalukembe. Num ambiente de guerra continuou o padrão característico: proclamando e demonstrando o evangelho de Cristo.
Então foi eleito pelos colegas diretor internacional da missão AEF (atualmente parte da missão SIM) e em 1981 mudou a residência para a Inglaterra. Dedicou-se durante oito anos de liderança a renovar a missão através de expansão para novas áreas, tais como Moçambique, Madagascar, Tanzânia, e Gabão.
Reformou-se do cargo aos 64 anos de idade e em 1988 estabelece a residência em Greensboro na América, já doente de cancro. Mas Deus poupa-lhe a vida e força, e durante mais duas decadas trabalha incansavelmente a pregar e ensinar e desafiar muitos a dedicar-se a Cristo. 
O enfoque especial destes anos foram as necessidades de Angola, assim em 1988 junto ao seu filho Estevão trabalharam para iniciar uma actividade de pós-graduação em Angola, ele sempre esteve na mobilização de recursos, ajudando se a Bolsa Samaritana foi o promotor da Construção do Hospital do CMEL em 2000 a 2004, foi usado por Deus em canalizar milhões de dólares ao país.
Dos sete filhos, seis trabalharam como missionários, quatro deles em Angola, outros em Jamaica e Moçambique.
Em 2010, aos 85 anos de idade, ele e a esposa Belva, ambos bastante fracos fisicamente, optaram para vir de novo a África e passar os seus últimos dias na terra amada de Angola próximo a maioria dos filhos, demonstrando ainda na fraqueza a coragem que os caracterizou durante decadas de ministério.
Temos alegria porque a propria palavras de Deus no diz: "Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem."
"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" Assim acontece com Dr Bob Foster.
Rev. Eduardo Chiquete
Presidente da UIEA
União de Igrejas Evangélicas de Angola

No comments:

Post a Comment