Wednesday, January 11, 2012

Letter from Franklin Graham, translated into Portuguese

Querida Belva:

Os meus pensamentos e as minhas orações estão consigo hoje enquanto celebram a maravilhosa vida conjunta que teve com o querido Dr. Bob durante 63 anos de serviço fiel para o Senhor Jesus Cristo. 

Após várias visitas minhas a Angola, posso imaginar a calorosa simpatia que está a receber daqueles que se congregaram no culto hoje para honrar a memória dum homem que amava a sua esposa e se orgulhava dos seus sete filhos: Estevão, Sharon, Sheila, Stacey, Stuart, Stirling e Shelley, e também de todos os netos. Cada vez que eu estivesse com o Bob não deixava de mencionar esses nomes. Mas sempre tinha tempo para se interessar em tantas outras pessoas.

Amava a família, mas no seu coração sempre havia lugar para outros por causa da chamada de Deus que operava na sua vida, uma chamada conjunta consigo, sua esposa—uma chamada para alcançar o povo de Angola, da Zâmbia e de nações além com o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo através do ministério médico-missionário. Influenciou a vossa amada família e o amado país de Angola em imensas maneiras. Mas também teve um impacto na minha vida pessoal ao demonstrar o modelo dum verdadeiro servo do Senhor desinteressado.

O Bob foi mesmo um homem de Deus, e o Senhor deu-lhe vários dons: como um médico que servia no espírito de Jesus Cristo, como um líder espiritual para toda a África, como um modelo que inspirava muitos na obra missionária, como um sábio conselheiro a encorajar muitos a fidelidade no ministério, como um homem que desafiava outros a viverem segundo as Escrituras e a estudarem a Palavra de Deus.

Refletindo no perfil do Dr. Bob Foster, penso em Mateus 25:21: "Muito bem, servo bom e fiel ... entra no gozo do teu senhor." No dia 8 de Janeiro, Dr. Bob entrou na alegria do seu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Sinta-se ricamente confortada ao saber que o Dr. Bob cumpriu os seus compromissos com aqueles que amava e servia e agora chegou ao objetivo final—os Céus—a morada do nosso Deus (1 Reis 8:30).

Vosso amigo,

Franklin Graham

No comments:

Post a Comment