Wednesday, January 18, 2012

Quero ser missionário

Pelotas, 18 de janeiro de 2012,

Para Stephen, Sharon, Sheila, Stacey, Stuart, Stirling e Shelley,
Olá, irmãos Foster,

Precisava compartilhar algumas coisas com vocês. Meu nome é Juliano Coimbra, nasci e vivo em Pelotas, sul do Brasil e tenho 21 anos.

Um irmão querido da minha igreja voltou do CBM (Congresso Brasileiro de Missões) que ocorreu outubro passado trazendo um livro, "Espada & Bisturi". Ele leu na praia, entre o Natal e o ano novo, e me indicou. Pedi, meio sem esperar muito do conteúdo - nunca havia ouvido falar em Robert Foster.

Comecei a leitura e a cada página, meu coração se encantava com a história de coragem, fé e perseverança. Em uma semana, havia terminado as 340 páginas. Tanto me interessou, que hoje fui em busca de informações sobre Bob Foster na internet, até que encontrei a nota do obituário. Certamente, como o próprio Dr. Bob mencionara no livro, ele soube como terminar a sua corrida, permanecendo fiel ao nosso Senhor. Sou grato a Deus por me mostrar servos que não acreditam que uma vida de entrega e renúncia por Jesus seja algo utópico, inalcançável. 

Hoje, com 21 anos, estudo Arquitetura e Urbanismo na universidade. Amo o curso e a profissão que escolhi, mas como o pai de vocês, eu não quero me limitar ao padrão de nossos tempos - conforto, estabilidade, segurança financeira, enquanto tantos continuam na escuridão, sem conhecer ao Senhor, vivendo em condições desumanas. Eu sei que quero ser missionário e levar o Evangelho à outras culturas, e se esta certeza hoje está mais viva do que nunca, muito eu posso agradecer ao exemplo e ao testemunho do pai de vocês.

Fiquem na graça e na Paz de Jesus,
Um abraço do Brasil,

Juliano M. Coimbra

No comments:

Post a Comment